Clique aqui para voltar à Página Inicial

Vídeo sobre a atividade desenvolvida pelos Juízes Mediadores do TMA/RS

>>>Clique e confira!

 

Quais os tipos de Litígios e como encaminhar Processos

O encaminhamento de Processos nas Seccionais do TMA/RS é fácil, simplificado e rápido

Clique e Confira>>>

 

Cláusula Compromissória Prevendo soluções pacificadoras

Clique e Confira!>>>

 

Lei Federal

9.307/96

>>> Clique e Confira!

 

 Qual é a missão do TMA/RS?

>>> Clique e Confira!

 

Advogados

O Papel dos Advogados junto aos 

Tribunais de Mediação e Arbitragem

>>> Clique e Confira!

 

Corregedoria

Na condição de Requerente ou Requerido, dúvidas quanto a conduta ou procedimentos dos Juízes Mediadores, acione a Corregedoria.

 

Ouvidoria

Sugestões, questionamentos, contate com a Ouvidoria

 

Link's Úteis

Link's com outras Instituições da esfera da justiça

 

Palavra do Presidente

Roque Noli BAKOF

Presidente do TMA/RS

>>> Clique e Confira!

 

Fale Conosco

Sede Administrativa

Gabinete da Presidência

Corregedoria

Ouvidoria

 

 

Mutirões Comunitários

Mutirão Comunitário realizado pelo TMA/RS

leva a Justiça Comunitária ao Bairro Sarandi

em Porto Alegre

 

mutirão comunitário

 

O Presidente do TMA/RS foi entrevistado pela Rádio Comunitária da ANVEP, que fez ampla divulgação do Mutirão Comunitário realizado na sede da Associação Comunitária.

 

Neste Mutirão os Juízes Mediadores atenderam as pessoas que buscaram esclarecimentos e orientações quanto ao encaminhamento de Processos nos Fóruns de Mediação e Justiça Comunitária das Seccionais do TMA/RS 

 

 

 

 

Na foto ao lado, Os JMs Dirigentes Seccional Igrejinha, que participaram do Mutirão em Porto Alegre para reunir experiência e orientar a implantação deste programa na cidade de Igrejinha e outras Seccionais da Região, quando atendiam uma Requerente.

 

 

 

O Presidente da Associação dos Moradores Sr. Hugo (a direita na foto), recebeu com muito entusiasmo a ideia proposta pelo Presidente do TMA/RS Dr. Roque Bakof (centro), e conjuntamente com o Vice-presidente da AMVEP, Sr. Valdir, abriu as portas da Associação e trabalhou com afinco pela realização do Mutirão Comunitário. A AMVEP - Associação dos Moradores da Vila Elizabeth e Parque, foi fundada em 1957, e possui uma ampla sede própria com três pisos, salões de festas, quadras esportivas, sendo considerada uma das maiores da América Latina

 

 José Luis Gomes

 

O Coordenador Administrativo do TMA/RS - Sr. José Gomes - recebeu lideranças comunitárias e coordenou as atividades durante a realização do Mutirão.

 

Na foto, ao centro, a Sra. Vera Terezinha Cabral dos Santos, Presidente do Clube de Mães da Vila União, que acompanhada da sua colega, buscou informações e manifestou entusiasmo pela divulgação desta via ágil e capaz de promover o entendimento na solução de conflitos. 

 

 

 

A equipe da Rádio AMVEP, dos locutores Piloto e Gonzaga (ao lado do Presidente Estadual do TMA/RS e do Presidente da Seccional Igrejinha) divulgou a programação do Mutirão Comunitário.

 

Durante o dia, a equipe de Juízes Mediadores liderada pelo Coordenador Administrativo do TMA/RS (a direita na foto) recebeu várias lideranças comunitárias que buscavam informações sobre esta via pacificadora de conflitos.

 

 

 

 

Uma equipe composta por quatro integrantes da Seccional Central do TMA/RS (Sr. Ariel, Sr. Paulo, Sra. Beatriz e Sra. Regina - na foto reunida com o Presidente do TMA/RS - fez o trabalho precursor e visitou lideranças do Bairro divulgando o Mutirão.

 

 

 

 

 

 

 

Para saber se é possível promover um

Mutirão Comunitário - Cidadania e Justiça Comunitária

em sua comunidade envie uma mensagem para: tmars@tmars.org.br

 

Veja também:

Mediação Conciliadora >>>Clique e Confira!

Consolidação de Acordos >>>Clique e Confira!

Mutirões Comunitários >>> Clique e Confira