Clique aqui para voltar à Página Inicial

 

 

Vídeo sobre a importância da atuação dos advogados para o MEDIAR BRASIL

>>>Clique e confira!

 

Quais os tipos de Litígios e como encaminhar Processos

O encaminhamento de Processos nos Núcleos do MEDIAR BRASIL é fácil, simplificado e rápido

Clique e Confira>>>

 

Cláusula Compromissória Prevendo soluções pacificadoras

Clique e Confira!>>>

 

Lei Federal

9.307/96

>>> Clique e Confira!

 

 Qual é a missão do MEDIAR BRASIL?

>>> Clique e Confira!

 

Advogados

O Papel dos Advogados junto aos 

Núcleos de Mediação e Arbitragem

>>> Clique e Confira!

 

Corregedoria

Na condição de Requerente ou Requerido, dúvidas quanto a conduta ou procedimentos dos Mediadores Comunitários, acione a Corregedoria.

 

Ouvidoria

Sugestões, questionamentos, contate com a Ouvidoria

 

Link's Úteis

Link's com outras Instituições da esfera da justiça

 

PalavraS do Presidente

 

Roque BAKOF

Presidente do MEDIAR BRASIL

>>> Clique e Confira!

 

Fale Conosco

Sede Administrativa

Gabinete da Presidência

Corregedoria

Ouvidoria

 

COMO DEMANDAR UM PROCESSO NO MEDIAR BRASIL

O

Podem ser demandados no MEDIAR BRASIL processos referentes a direitos patrimoniais disponíveis. Para tanto é preciso que as partes, tanto quem deseja demandar, o Requerente, quanto aquele a quem o processo será demandado, o Requerido, devem ser pessoas capazes de contratar. 

O Requerente deverá dirigir-se a um Núcleo do MEDIAR BRASIL para registrar seus pedidos, levando consigo informações sobre o Requerido (nome completo, endereço, CPF). Neste momento irá declarar qual é a questão que deseja submeter ao Fórum de Justiça Comunitária para que seja solucionado.

 Na seqüência, formulará a causa de pedir e os pedidos em sua Petição Inicial, que será elaborada no Núcleo o que não veda que seja levado pela própria parte a sua Petição Inicial. Os pedidos devem ser bem claros e objetivos, pois o que será objeto análise da Câmara de Mediação e Arbitragem que cuidará do Processo será somente o que constar nos pedidos das partes. Por isso,  salientamos que tanto Requerido, quanto Requerente podem se valer de um advogado de sua confiança, este poderá esclarecer e orientar as partes com o seu saber jurídico.

Os demandantes, tanto na condição de Requerente, quanto na condição de Requerido, recebem idêntico tratamento nos Fóruns de Justiça Comunitária dos Núcleos do MEDIAR BRASIL, assegurando o direito da ampla defesa das suas verdades. Para tanto, são atendidos de forma discreta e personalizada.

Os Processos que tramitam junto a Justiça Estatal, via de regra, são realizados a partir do princípio da publicidade dos atos do Poder Judiciário. Já os Processos que correm junto ao MEDIAR BRASIL não são divulgados, preservando-se a confidencialidade das informações que lhe fazem parte. Seguindo esse princípio orientador, as audiências são desenvolvidas com discrição, não estando sujeitas a divulgação pública.

voltar       avançar       atualizar       topo