Clique aqui para voltar à Página Inicial

Vídeo sobre a atividade desenvolvida pelos Juízes Mediadores do TMA/RS

>>>Clique e confira!

 

Quais os tipos de Litígios e como encaminhar Processos

O encaminhamento de Processos nas Seccionais do TMA/RS é fácil, simplificado e rápido

Clique e Confira>>>

 

Cláusula Compromissória Prevendo soluções pacificadoras

Clique e Confira!>>>

 

Lei Federal

9.307/96

>>> Clique e Confira!

 

 Qual é a missão do TMA/RS?

>>> Clique e Confira!

 

Advogados

O Papel dos Advogados junto aos 

Tribunais de Mediação e Arbitragem

>>> Clique e Confira!

 

Corregedoria

Na condição de Requerente ou Requerido, dúvidas quanto a conduta ou procedimentos dos Juízes Mediadores, acione a Corregedoria.

 

Ouvidoria

Sugestões, questionamentos, contate com a Ouvidoria

 

Link's Úteis

Link's com outras Instituições da esfera da justiça

 

Palavra do Presidente

Roque Noli BAKOF

Presidente do TMA/RS

>>> Clique e Confira!

 

Fale Conosco

Sede Administrativa

Gabinete da Presidência

Corregedoria

Ouvidoria

Soluções para a inadimplência

Profissionais da área de Crédito e Cobrança  destacam a importância do resgate e da manutenção duradoura das relações com os clientes

O Sr. André da Silva Flores (à esquerda na foto), formando em Administração de Empresas pela UCS em São Sebastião do Caí, e que atua na área de Crédito e Cobrança da rede de lojas CR Diementz, esteve na Sede do TMA/RS em Porto Alegre, fazendo observações sobre os excelentes resultados obtidos em Portão, município onde está localizada sede da empresa, por conta da opção pela solução pacificadora para resolver eventuais divergências com clientes, sobretudo nas questões que envolvem a inadimplência, e abrindo diálogo sobre os desafios de recuperar o crédito dos clientes e desafogar a carteira de cobrança das empresas.

A Sra. Raquel Cordeiro de Souza, Analista de Crédito Encarregada da Filial 100 das Lojas Lebes visitou a Sede do TMA/RS e, compreendendo melhor a filosofia e como a atua a instituição, convidou o Presidente para uma reunião com dirigentes e operadores da área de Financeira e de Crédito e Cobrança da rede. Neste encontro o Presidente do TMA/RS, Dr. Roque Bakof, observou que dentre as alternativas disponíveis para resgatar e manter as relações dos lojistas com seus clientes, principalmente quando estes enfrentam dificuldades que levam à inadimplência, a Mediação Conciliadora tem se apresentado como um caminho que reaproxima os interesses de um lado, de recuperar capital de giro com o menor desgaste possível na relação com os clientes, e de outro na recuperação sustentável do crédito pelo consumidor para que o mais rápido possível supere as dificuldades .

A Sra. Aretuza Balardin Sainz da Rede Metodista do Sul e a Sra. Viviane Marques da Rede Metodista de Educação reuniram-se com o Presidente do TMA/RS, para conhecer os procedimentos adotados na Mediação Conciliadora. O Presidente esclareceu que questões que envolvem os Contratos de Prestação de Serviços Educacionais podem ser solucionadas e pacificadas em um procedimento que privilegia o diálogo, e que, por ser ágil, torna-se menos desgastante e oneroso.

O Sr. José Humberto Sesti Neto, Gerente Administrativo Financeiro das Escolas e Faculdades QI, esteve na Sede do TMA/RS, informando que a instituição adotou a Mediação Conciliadora como instrumento preferencial para solucionar eventuais controvérsias com os alunos.

 

Veja também:

Mediação Conciliadora >>>Clique e Confira!

Consolidação de Acordos >>>Clique e Confira!