Clique aqui para voltar à Página Inicial

 

Entrevista Bakof

Vídeo sobre a atividade desenvolvida pelos Juízes Mediadores do TMA/RS

>>>Clique e confira!


Quero Propor

Mediação

Clique Aqui!


Quais os tipos de Litígios e como encaminhar Processos

O encaminhamento de Processos nas Seccionais do TMA/RS é fácil, simplificado e rápido.

Clique Aqui!


Lei Federal

9.307/96

Clique Aqui!


Cláusula Compromissória Prevendo soluções pacificadoras

Clique Aqui!


Advogados

O Papel dos Advogados junto aos Tribunais de Mediação e Arbitragem

Clique Aqui!


Sede Administrativa

Gabinete da Presidência

Corregedoria

Ouvidoria

Seccional Porto Alegre Central

Clique Aqui!


Corregedoria

Na condição de Requerente ou Requerido, dúvidas quanto a conduta ou procedimentos dos Juízes Mediadores, acione a Corregedoria.

Clique Aqui!


Ouvidoria

Sugestões, questionamentos, contate com a Ouvidoria

Clique Aqui!


Nomenclatura Institucional

Juízes Mediadores e Regramentos Institucionais

Clique Aqui!


Fale Conosco

Clique Aqui!


Palavra do Presidente

Roque Noli BAKOF

Presidente do TMA/RS

Clique Aqui!


 

Mediação Conciliadora

Uma solução pacificadora para resolver conflitos

 

A Mediação Conciliadora é sem dúvida a melhor opção para resolver os conflitos de interesses, em especial questões referentes à inadimplência, sendo o diálogo e o entendimento as ferramentas para construção de uma solução ágil, humanizadora e, sendo menos desgastante, permite a retomada e a manutenção duradoura das relações.

 

 

 

A Sra. Aretuza Balardin Sainz da Rede Metodista do Sul e a Sra. Viviane Marques da Rede Metodista de Educação reuniram-se com o Presidente do TMA/RS, para conhecer os procedimentos adotados na Mediação Conciliadora.

 

O Presidente esclareceu que esta solução está a disposição nos Fóruns de Mediação e Justiça Comunitária do TMA/RS, onde questões que envolvem Direito Patrimonial Disponível podem ser solucionadas e pacificadas em um procedimento que privilegia o diálogo, e que, por ser ágil, torna-se menos desgastante e oneroso.

 

Os Processos que correm junto às Seccionais do TMA/RS não são divulgados, preservando-se a confidencialidade das informações que lhe fazem parte. Seguindo esse princípio orientador, as audiências são desenvolvidas com discrição, não estando sujeitas a divulgação pública.

 

A Audiência de Mediação e Conciliação é o espaço reservado para ambas as partes, Requerente e Requerido, apresentem as suas alegações e as suas interpretações quanto à sua verdade sobre os fatos.

 

Os atos praticados nestes Procedimentos e Audiências do TMA/RS seguem princípios filosóficos próprios que visam respeitar as partes, garantindo-lhes os direitos que lhes são pertinentes. A forma como são identificadas as Partes nos processos que tramitam junto ao TMA/RS - Requerentes e Requeridos - é mais um demonstrativo de como esse Tribunal realiza de forma distinta as suas atividades, o que lhe dá uma identidade ímpar.

 

A Parte, quando na condição de Requerido, não é tratada como réu ou devedor, mas sim como uma pessoa que está sendo requisitada para comparecer junto a Seccional do TMA/RS, para esclarecer a sua verdade sobre a questão que fora submetida a análise de um Fórum de Justiça Comunitária.

 

Saiba mais >>> Mediação Conciliadora, uma fantástica solução.

Leia o Artigo - Clique Aqui!