Clique aqui para voltar à 

Página Anterior

Clique aqui para voltar à Página Inicial
Assista nossos Vídeos
 Clique e Confira!  >>>

Quais os tipos de Litígios e como encaminhar Processos

O encaminhamento de Processos nos Núcleos é fácil, simplificado e rápido

Clique e Confira>>>

 

Cláusula Compromissória Prevendo soluções pacificadoras

Clique e Confira!>>>

 

Lei Federal

9.307/96

>>> Clique e Confira!

 

 Qual é a missão do MEDIAR BRASIL?

>>> Clique e Confira!

 

Advogados

O Papel dos Advogados junto aos 

Núcleos de Mediação e Arbitragem

>>> Clique e Confira!

 

Corregedoria

Na condição de Requerente ou Requerido, dúvidas quanto a conduta ou procedimentos dos Mediadores Comunitários, acione a Corregedoria.

 

Ouvidoria

Sugestões, questionamentos, contate com a Ouvidoria

 

Link's Úteis

Link's com outras Instituições da esfera da justiça

 

Palavras do Presidente

Roque BAKOF

Presidente do MEDIAR BRASIL

>>> Clique e Confira!

 

Fale Conosco

Sede Administrativa

Gabinete da Presidência

Corregedoria

Ouvidoria

 

 
 

CORREGEDORIA

Pioneirismo do MEDIAR BRASIL é reconhecido como ferramenta essencial para a correta aplicação da Lei.

Visando garantir a qualidade dos atos praticados pelos Mediadores Comunitários que atuam nos diversos Núcleos do MEDIAR BRASIL, assegurando a prática de Procedimentos e do Rito Processual que norteiam essa Instituição, a Corregedoria do MEDIAR BRASIL constitui-se como uma instância preventiva de Controle e Fiscalização, realizando permanente vigilância com o fim de assegurar a correta aplicação da Lei e da Justiça.

 

A iniciativa pioneira de constituir este mecanismo de controle e fiscalização, mesmo que a Lei Federal 9.307/96 nada disponha a este respeito, foi assumida pelo MEDIAR BRASIL como uma tarefa imprescindível para a correta aplicação da Lei, preocupação que norteia a atuação do MEDIAR BRASIL desde o seu surgimento. 

 

Ao constituir a sua Corregedoria, definindo um Rito Processual consolidado e Procedimentos Arbitrais respaldados na boa técnica, respeitando o contraditório e a igualdade das partes, o MEDIAR BRASIL está oferecendo um importante contribuição para a consolidação da Lei da Arbitragem. 

 

Pela existência deste mecanismo de fiscalização e controle dos atos realizados pelos agentes (Mediadores Comunitários) que atuam nos Fóruns de Mediação e Arbitragem existentes nos seus Núcleos, o MEDIAR BRASIL não só está procurando estabelecer condições de maior segurança aos usuários (Requerentes, Requeridos e Advogados que os assistem), como também entende ser este um fator de segurança e valorização da própria Instituição e dos seus integrantes.

 

 A Corregedoria Geral do MEDIAR BRASIL é composta por Mediadores Comunitários integrantes dos Núcleos, que atuam preventivamente analisando, acompanhando e verificando os procedimentos adotados na sua Seccional de origem e, como integrante da Corregedoria Geral, compõe o Colegiado que desenvolve o trabalho de visitação os Núcleos, procedendo a competente avaliação, zelando pela boa técnica na condução dos Procedimentos e Rito Processual do MEDIAR BRASIL.

 

*IMPORTANTE!

Caso Vossa Senhoria, na condição de Requerido ou Requerente em processos que estejam tramitando ou tenham tramitado em algum dos nossos NÚCLEOS, possua dúvidas quanto a condução dos procedimentos adotados e, assim, desejando acionar a Corregedoria Geral do MEDIAR BRASIL, envie-nos um e-mail para o endereço abaixo. Manteremos contato para colher maiores informações e instaurar as providências devidas.

 

e-mail Corregedoria Geral : contato@mediarbrasil.org.br 

voltar       avançar       atualizar       topo